SOBRE NÓS :

VISÃO: Ser uma Instituição voltada para a excelência nos estudos da Doutrina Espírita, visando com isso atender, de uma forma humanitária, a todos que necessitem.

MISSÃO: Exercer o que preconiza a Doutrina Espírita, visando auxiliar na mudança individual do ser, como também, do coletivo.

Redirecionamento

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

TEMA DA DOUTRINÁRIA DE DOMINGO 06/09 - FIRMEZA E CONSTÂNCIA - CAPITULO 69 DO LIVRO FONTE VIVA - Palestrante: Virgílio Borba


Livro: Fonte Viva - Capítulo 69 -
Titulo: Firmeza e Constância
“Muita gente acredita que abraçar a fé será confiar-se ao êxtase improdutivo. A pretexto de garantir a iluminação da alma, muitos corações fogem à luta, trancando-se entre as quatro paredes do santuário doméstico, entre vigílias de adoração e pensamentos profundos acerca dos mistérios divinos, esquecendo-se de que todo o conjunto da vida é Criação Universal de Deus” (Um trecho do capítulo 69 - "Firmeza e Constancia" - Livro Fonte Viva - Emmanuel/Chico Xavier)
Reflexão: O papel de adoração e de prece no intimo de nossos lares e instituições religiosas tem seu papel importante para nos sustentarmos com o banho interior de silêncio, restaurando as próprias forças nas correntes sublimes que fluem dos Mananciais Celestes. Emmanuel porem nos adverte dizendo que “Quem penetrou a terra espiritual da verdade, encontrou o trabalho por graça maior”.
A Prece e a reflexão são nossos lubrificantes do veiculo que temos por empréstimo para viver no mundo escola. Mas é imperioso recordar que o Mestre e os discípulos lutaram, serviram e sofreram na lavoura do bem diária, em sua exemplificação.
Acrescenta ainda o benfeitor: “Aceitar o Cristianismo é renovar-se para as Alturas e só o clima do serviço consegue reestruturar o espírito e santificar-lhe o destino”
Que possamos nós então agir ajudando! Criar com alegria e concórdia as novas esperanças, abrindo horizontes ao conhecimento superior e melhorar a vida onde estivermos. Para isto é preciso acordar em nós a FIRMEZA e CONSTÂNCIA.
Esta é a fé viva que remove montanhas, está é uma fé com visão de conhecimento e capacidade de auxiliar. Colocando em tudo isso o Amor na base, logo estaremos em um mundo melhor, pois limparemos o lodo que vive dentro de nossos vasos, com a água viva que jorra do coração augusto de Deus.
Emmanuel termina este capítulo lindamente, que para mim cai como um convite a todos nós, diz ele: “Jesus reclama(pede com insistência) obreiros diligentes(cuidadosos) para a edificação de seu Reino em toda a Terra.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário