SOBRE NÓS :

VISÃO: Ser uma Instituição voltada para a excelência nos estudos da Doutrina Espírita, visando com isso atender, de uma forma humanitária, a todos que necessitem.

MISSÃO: Exercer o que preconiza a Doutrina Espírita, visando auxiliar na mudança individual do ser, como também, do coletivo.

Redirecionamento

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

DOUTRINÁRIA DE HOJE (07/01 - QUINTA-FEIRA - 20:00): "DOENÇAS DA IDÉIA" PELO ESPÍRITO DE CALDERARO DO LIVRO MINUTOS COM CHICO XAVIER – PALESTRANTE: AMANDA BURGOS

Vocês não desconhecem que quase todas as moléstias rotineiras são doenças da ideia, centralizadas em coagulações de impulsos mentais, e somente ideias renovadoras representam remédio decisivo 
(Calderaro)


Chico Xavier recebeu do mundo espiritual a lição que ensina que quase todas as enfermidades mais comuns são doenças da ideia, ou seja, doenças originadas de nossos pensamentos.

Dados científicos registram que uma pessoa comum tem em média 60 mil pensamentos por dia, e que desse total 80% correspondem a pensamentos negativos.

A enfermidade que hoje nos acomete teve origem em um pensamento enfermo.

Alguns pensamentos que cultivamos são pensamentos venenosos, que produzem descargas químicas, altamente prejudiciais à nossa corrente sanguínea, adoecendo o corpo físico.

Os pensamentos contínuos de ódio, inveja, medo, tristeza e outros tantos pensamentos negativos são bombas dinamitando a nossa saúde. Não vale a pena, por exemplo, ficar com raiva de alguém porque essa raiva agride primeiramente a nós mesmos.

De acordo com a orientação do Nobre Espírito Calderaro, somente as ideias renovadoras produzem os remédios necessários para a nossa cura. Fica para nós a reflexão a respeito de quais seriam as ideias novas que carecemos de incorporar em nosso cotidiano, a fim de que o laboratório de nossa mente coagule novos impulsos mentais em favor de nossa saúde e paz.

Curar é renovar-se. Pense no que você está precisando renovar em sua vida e comece seu processo de cura pelas ideias renovadoras - as que renovam você, que o deixam motivado, esperançoso, confiante e feliz.

Há um laboratório infinito em nossa mente. Somos deuses, como afirmou Jesus de Nazaré.

Você é o seu próprio remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário