SOBRE NÓS :

VISÃO: Ser uma Instituição voltada para a excelência nos estudos da Doutrina Espírita, visando com isso atender, de uma forma humanitária, a todos que necessitem.

MISSÃO: Exercer o que preconiza a Doutrina Espírita, visando auxiliar na mudança individual do ser, como também, do coletivo.

Redirecionamento

segunda-feira, 18 de maio de 2015

O QUE SÃO REUNIÕES MEDIÚNICAS EM UM CENTRO ESPÍRITA ?


São reuniões privativas, com portas chaveadas, comumente realizadas uma vez na semana, sempre no mesmo dia e horário, em local da Casa Espírita onde sejam possível garantir o silêncio respeitável e a harmonia vibratória, com número reduzido de participantes, previamente indicados para este gênero de atividade espírita.
Os participantes da reunião mediúnica são: dirigente e substituto; médiuns com mediunidade ostensiva (psicofônicos, psicógrafos, videntes, audientes, etc.); médiuns esclarecedores; equipe de apoio (passe, irradiações, prece).
As comunicações dos Espíritos devem ocorrer de forma espontânea, segundo programação determinada pelos mentores espirituais.
A reunião mediúnica apresenta, em geral, as seguintes etapas;
1. Fase preparatória:
– Leitura introdutória de página evangélico-doutrinária, sem comentários.
– Prece de abertura da reunião: clara, objetiva, simples e concisa.
– Leitura e breve comentário de trecho de O Evangelho segundo o Espiritismo, ou estudo de obra espírita, relacionada à mediunidade, por tempo que não exceda 30 minutos.
2. Fase de manifestação dos Espíritos
– Momento mais importante da reunião, caracterizada pela manifestação mediúnica dos Espíritos e pelo esclarecimento de Entidades sofredoras, pelo diálogo. O Tempo destinado a essa fase é de, no máximo, 60 minutos.
– Pode ocorrer, ou não, manifestação de um benfeitor espiritual.
3. Fase de encerramento
– Reserva-se alguns minutos para irradiações ou vibrações mentais, gerais e/ou específicas, concedendo aos médiuns oportunidade para se refazem do transe mediúnico.
– Prece final, semelhante a inicial.
– Avaliação da reunião: momento em que os participantes relatam suas impressões e percepções, oferecendo, assim, subsídios à melhoria contínua do trabalho. Trata-se de uma avaliação restrita ao grupo, evitando-se comentários fora da reunião para pessoas que não fazem parte da equipe.


Fonte: Federação Espírita Brasileira



Nenhum comentário:

Postar um comentário