SOBRE NÓS :

VISÃO: Ser uma Instituição voltada para a excelência nos estudos da Doutrina Espírita, visando com isso atender, de uma forma humanitária, a todos que necessitem.

MISSÃO: Exercer o que preconiza a Doutrina Espírita, visando auxiliar na mudança individual do ser, como também, do coletivo.

Redirecionamento

domingo, 1 de outubro de 2017

DOUTRINÁRIA DO DIA 01/10 (DOMINGO) - 16:00: "AUTOCURA" DO LIVRO MINUTOS COM CHICO XAVIER - SR JOSÉ CARLOS DE LUCCA - PALESTRANTE: BALBINA ARRUDA

Não há cura  para as nossas doenças da alma, quando nossa alma não se rende ao  impositivo de recuperar a si mesma.
Bezerra de Menezes
Chico recebe do amoroso espírito Bezerra de Menezes, que desde a sua última encarnação no Brasil, vem se dedicando aos labores da medicina espiritual, valioso ensinamento, referente à pretensão de alcançarmos a cura de nossas moléstias.

Milhares de pessoas, em todo o mundo, suplicam a Bezerra de Menezes socorro para as suas dores físicas e morais. Chico nos revela a palavra de orientação da própria Entidade, por meio da qual poderemos trilhar,  com maior segurança, o campo de nossa cura interior.

Quem deseja se curar, espiritualmente, precisa reconhecer que a maioria das moléstias tem as suas causa radicadas em nosso mundo íntimo.

A irritação e a cólera, a leviandade e a maledicência, a crueldade e a calúnia, a irreflexão e a brutalidade, a tristeza e o desânimo, produzem elevada percentagem de agentes destrutivos de nossa harmonia física e mental. A cura, portanto, de começar de dentro para fora, e isso somente o próprio enfermo poderá fazer.

Dr. Bezerra fala da necessidade de a alma enferma se empenhar em recuperar a si mesma. Recuperar é recobrar algo que foi perdido.

Quando mergulhamos nas faixas do egoísmo,  com todas as suas derivações de orgulho, vaidade, inveja e arrogância, nós  perdemos, provisoriamente, a conexão com nossa  essência divina, amorosa e boa,  mantenedora da saúde física. Na busca da cura, precisamos restabelecer essa conexão de amos à vida, a nós mesmos a ao nosso próximo. Em que trecho do caminho nós perdemos essa ligação com o nosso ser divino? Em que momento nós nos tornamos arrogantes, impacientes, invejosos, melindrosos, violentos, inseguros, carentes?

Recuperar a saúde é recuperar o amor em nós. E quando isso acontece não há espaço para o medo, a raiva, orgulho e a inveja, causas primárias de quase todas as doenças em nossa vida.

Jesus de Nazaré afirmou que felizes são os mansos, os misericordiosos, os humildes, os de coração puro, os que promovem a paz, os que cumprem a vontade de Deus.

Sem desprezo pelos cuidados médicos a que todos devemos nos submeter, vamos começar agora mesmo o nosso tratamento realizando, inicialmente, um check-up para avaliar nossas condições de saúde espiritual, de acordo com os parâmetros estabelecidos no Evangelho.

Estamos com os exames e a receita nas mãos.

A cura vai por nossa conta.

Um comentário:

  1. Parabéns por vocês trabalharem em dia de domingo, porque a grande maioria dos centros não trabalham pelo menos aqui em São Paulo. E se o centro espírita é um pronto socorro como se diz, deveria trabalhar 24 horas por dia.

    ResponderExcluir