SOBRE NÓS :

VISÃO: Ser uma Instituição voltada para a excelência nos estudos da Doutrina Espírita, visando com isso atender, de uma forma humanitária, a todos que necessitem.

MISSÃO: Exercer o que preconiza a Doutrina Espírita, visando auxiliar na mudança individual do ser, como também, do coletivo.

Redirecionamento

domingo, 26 de março de 2017

DOUTRINÁRIA DE HOJE (26/03 - DOMINGO - 16:00): "ARREPENDIMENTO TARDIO" REFORMA ÍNTIMA SEM MARTÍRIO PELO ESPÍRITO DA SRA.ERMANCE DUFAUX – PALESTRANTE: ARIBALDO SACRAMENTO

Se não existisse trabalho redentor na vida espiritual, as almas teriam de reencarnar com brevidade porque não suportariam o nível mental das recordações e perturbações do arrependimento. 


O clima do arrependimento embora doloroso a princípio, é a porta de acesso a indispensáveis posturas de reequilíbrio em relação ao futuro. Sem arrependimento não existe desilusão, e sem desilusão não podemos contar com a mais vantajosa das esperanças : o desejo de melhora enriquecido pela bênção das expectativas de recomeço.

O exercício da desilusão é o antídoto capaz de atenuar os reflexos das enfermidades ou faltas que ainda transportamos para além-túmulo.

Digamos que o arrependimento é uma chave que liberta a consciência dos grilhões do orgulho. Chega , porém, Instante Divino em que, estando demasiadamente represada as energias da culpa, a misericórdia atua de maneira a ensejar o reajuste e a corrigenda.Sem arrepender-se, o homem é um ser que foge de si mesmo em direção aos pântanos da ilusão, por onde pode permanecer milênios e milênios.

A maioria esmagadora da humanidade se sente da falta do autoperdão e o desejo sincero do encontro com tuas culpas, pois preferema fuga a ter que fazerem o doloroso encontro com a SOMBRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário